Prefeitura divulga números de janeiro dos serviços de manutenção na cidade e roçagem já passa de 1,5 milhão de m² realizados

12 de fevereiro de 2021 17:06

Por: Michelle Alves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), mantém de forma intensificada, de domingo e domingo, os serviços de manutenção, reparo e revitalização de espaços públicos, como ruas, praças, cemitérios, Centros de Educação Infantil (CEIs), Centros Esportivos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre outros, por meio do programa “Sorocaba Linda de Verdade”.

Os serviços já foram realizados em mais de 40 bairros em todas as regiões da cidade. Entre os trabalhos executados estão: roçagem, retirada de entulho, limpeza de vias e de bocas de lobo, tapa-buracos, manutenção de ciclovias, troca de lâmpadas queimadas e outros voltados à limpeza e organização de áreas urbanas.

Bairros que já receberam ações do “Sorocaba Linda de Verdade”

Na Zona Norte

Residencial Carandá, Pq. São Bento, Trujillo, Jd. Ana Maria, Jd. Zulmira, Ana Paula Eleutério (Habiteto), Jd. Guaíba, Jd. Nair, Jd. Hungares, Jd. Bonsucesso, Jd. Betânia, Loteamento Dinorá Rosa, Caguaçu, Jd. Brasilândia, Mineirão, Nova Sorocaba, Herbert de Souza, Vl. Formosa, Vl. Carvalho, Jd. Abaeté, Jd. Santa Marina, Santa Rosália e Vl. Progresso, entre outros.

Na Zona Oeste

Jd. Ipiranga, Central Parque, Pq. Manchester, Jd. Santa Bárbara, Jd. Vera Cruz, Vl. Helena, Jd. Simus, Vl. Barão, Wanel Ville, Jd. Arco-Íris, Julio de Mesquita Filho e Jd. das Magnólias, entre outros.

Na Zona Sul

Jd. América, Jd. Paulistano, Jd. Vergueiro, Jd. Sandra e Campolim, entre outros.

Na Zona Leste

Barcelona, Jd. Gonçalves, Retiro São João, Jd. Leocádia, Pinheiros, Vl. Colorau, Vl. Assis, Vl. Haro, Vl. Hortência, Éden, Jd. Gutierres, Brigadeiro Tobias, Alto da Boa Vista, Vl. Rica (Jd. Mathilde), Jd. Saira, Jd. do Paço.

O Centro da cidade também já recebeu ações do programa.

Números dos serviços executados no mês de janeiro/21:

7.380 m² de manutenção em ciclovias,

166 locais onde houve tapa-buracos,

50.679 m² de patrolamento de vias,

1.534.535 m² de roçagem,

201 podas de árvores,

17.699 toneladas de lixo domiciliar coletados,

69 toneladas de lixo hospitalar coletados,

25.000 m³ de entulho levados ao aterro de inertes,

300 toneladas de coleta seletiva,

5.810 km de vias varridas,

160.525 m² de calçadas lavadas,

1.330 toneladas de entulho retiradas de áreas públicas.

São 37 equipes envolvidas em todos os tipos de serviços, somando um total de 210 trabalhadores. “A execução segue em ritmo acelerado, inclusive aos fins de semana. Estamos todos empenhados para deixar a cidade linda de verdade!”, afirma Darwin José Rosa, secretário da Serpo.

Fotos: divulgação/ Serpo