Prefeitura entrega mais 120 vagas em creche no Jardim Santa Isabel

10 de março de 2020 18:16

Por: Bruno Rodrigues

A Prefeitura de Sorocaba inaugurou à população sorocabana, na tarde desta terça-feira (10), o Centro de Educação Infantil (CEI-132) “Cecilia Pereira Dini”, que fica no Jardim Santa Isabel, próximo à Vila Hortência, tradicional bairro da zona Leste da cidade.

A unidade escolar atenderá a 120 alunos da etapa creche (berçário, creche I, II e III) e tem como instituição parceira, por meio da gestão compartilhada, a Apascentai que já atende o CEI-116, no Jd. Montreal, e o CEI-129, no Jd. Residencial Carandá.

Para a prefeita Jaqueline Coutinho, a entrega de mais uma unidade escolar na zona Leste contribuirá para reduzir a demanda reprimida. “Esta unidade trará uma grande contribuição para diminuir as filas de creches. A cada inauguração nos enchemos de alegria, pois sabemos que nossas crianças serão atendidas com muita qualidade”, afirmou.

O secretário da Educação, Wanderlei Acca, comemorou mais uma entrega. “É uma grande satisfação inaugurar mais uma unidade escolar, pois sabemos que é por meio da educação que podemos transformar e melhorar o rumo de uma cidade, com ensino e cuidado aos nossos pequenos cidadãos”.

O prédio do CEI-132 foi construído num terreno de 3.820,50 m² e tem 749,63 m² de área construída. A instalação conta com seis salas de aula; sala pedagógica; sala da direção; salão central; área de serviço; área de lavagem; despensa; cozinha; refeitório; banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais (PNE), lactário e playground.

Além de secretários municipais, entre outras autoridades, prestigiaram o evento os vereadores Fernando Dini e João Donizete. A Banda Regimental de Música da Polícia Militar de Sorocaba se apresentou ao público durante a festa.