Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura envia 2º lote de carnês de IPTU 2020

4 de fevereiro de 2020 15:53

Por: Alexandre Meiken (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco


Foto de vários carnês de IPTU 2020.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) despachou, nesta segunda-feira (03), o segundo lote dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020. São 103.301 documentos que os contribuintes começam a receber os documentos já a partir desta terça-feira (4), pelos Correios.

Os contribuintes que não receberem os carnês até as datas previstas para entrega podem solicitar a 2ª via em uma das unidades da Casa do Cidadão, munidos do carnê do exercício anterior e de documentos pessoais, ou retirar a guia de pagamento no site: http://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/iptu/. A 2ª via dos carnês só poderá ser requerida e impressa nas Casas do Cidadão após a data limite prevista para entrega dos carnês em cada CEP e que pode ser consultada pelo link http://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/imobiliario/carne-iptu-edital-de-distribuicao-e-vencimentos/

A opção pelo pagamento do tributo à vista ou em até 3 parcelas conta com o benefício de um desconto de 5% no valor. Há também a opção de parcelar o valor em até 10 prestações, mas, neste caso, não incide qualquer desconto no valor do imposto. Além disso, o valor das parcelas não poderá ser inferior a R$ 40,00.

O PTU é um tributo obrigatoriamente distribuído entre as áreas da Saúde (15%) e da Educação (25%), conforme Constituição Federal. Os 60% restantes são considerados de uso livre, podendo ser investidos em qualquer área.

Serviço

Casa do Cidadão – Unidade Paço Municipal

Atendimento: segunda a sexta das 8h30 às 16h30

Casa do Cidadão – Ipiranga, Itavuvu, Ipanema, Nogueira Padilha, Éden e Brigadeiro Tobias

Atendimento: segunda a sexta das 8h00 às 16h00


Saiba mais