Prefeitura estuda parceria para fomentar o ciclismo em Sorocaba

5 de fevereiro de 2021 15:09

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

Representantes de assessorias esportivas que atuam na cidade de Sorocaba, interessadas em uma parceria com a Prefeitura de Sorocaba para fomentar a prática do ciclismo, participaram de reunião no Paço Municipal, na quinta-feira (4).

O prefeito Rodrigo Manga e os secretários de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, e de Esportes e Lazer (Semes), Pedro Roberto Pereira de Souza, receberam o grupo e se comprometeram a estudar a melhor forma de apoiar a iniciativa, inclusive contando com a participação e o apoio da iniciativa privada.

Uma das sugestões dos esportistas é definir dias e locais determinados para a prática desse esporte, em vias de trânsito compartilhado da cidade, dotadas de sinalização adequada e em horário de menor fluxo, a fim de garantir a segurança de todos os grupos que compõem a mobilidade urbana.