Prefeitura fará, segunda-feira, reparo na iluminação de trecho da avenida Itavuvu

13 de março de 2020 18:46

Por:

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), da Prefeitura de Sorocaba, inicia na segunda-feira (16) os serviços de recuperação de um trecho da iluminação pública da avenida Itavuvu, na altura do Supermercado Barbosa, região do Jardim Santa Cecília. A medida será necessária em razão de um incidente registrado nesta sexta-feira (13), quando cabos de energia que alimentam postes instalados no canteiro central da avenida foram rompidos durante trabalhos de uma máquina utilizada nas obras do BRT. O rompimento dos cabos fez com que pouco mais de dez postes deixassem de ter alimentação de energia e parassem de funcionar.

Na segunda-feira, o Consórcio BRT vai liberar uma das faixas laterais do canteiro central – onde as obras estão sendo feitas, para que os técnicos da Serpo possam realizar o reparo e devolver a iluminação àquele trecho da avenida. Neste momento, o restabelecimento do sistema será feito com a implantação de cabeamento aéreo, que permite uma solução mais rápida para o problema. O reparo só poderá ser iniciado na segunda-feira em razão de o material necessário para tal só estar disponibilizado para as equipes de manutenção nesse dia.