Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura faz chamamento para instalação de Residências Inclusivas

27 de maio de 2020 17:55

Por: SECOM/SECID


Envelopes devem ser entregues no dia 10 de junho das 9 às 12 hs, na Secretaria da Cidadania.

A Secretaria da Cidadania (Secid) está chamando as organizações da sociedade civil para a implementação de Residências Inclusivas na cidade. Sorocaba ainda não possuí qualquer unidade desta natureza.

A Residência Inclusiva oferta serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade, ou de retaguarda familiar, em sintonia com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

Poderão conviver na mesma residência, pessoas acima de 18 anos com diferentes tipos de deficiência, devendo ser respeitadas as questões de gênero; idade; religião; raça e etnia, orientação sexual e situações de dependência. A capacidade de atendimento não poderá ultrapassar 10 jovens e adultos para assegurar um atendimento personalizado. O funcionamento deverá ser ininterrupto, devendo ser contratado um coordenador; Psicólogo; Assistente Social; Terapeuta Ocupacional; Motorista; 9 Cuidadores (dois por turno e um folguista), 9 Auxiliares de cuidador (dois por turno e um folguista) e 1 trabalhador doméstico.

O valor do contrato é de R$ 47 mil mensais e R$ 564 mil por um ano. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas clicando no link http://cidadania.sorocaba.sp.gov.br/editalselecao/. Os envelopes devem ser entregues no dia 10 de junho das 9h às 12 hs, na sede da Secretaria da Cidadania, que fica na Rua Santa Cruz, 116, Centro.


Saiba mais