Prefeitura faz enquete para escolher novo layout do “Ônibus Rosa”

5 de março de 2020 19:06

Por: Vinícius Figueiredo (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro

A Prefeitura de Sorocaba lança nesta quinta-feira (5) uma enquete on-line para escolher, por meio do voto popular, um novo layout para envelopamento do novo Ônibus Rosa, que cuida da saúde da mulher. A consulta é também uma iniciativa da Prefeitura em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado no próximo domingo, dia 8 de março.

Estão sendo disponibilizados quatro layouts diferentes para que a população possa escolher um. O mais votado vai “decorar” a parte externa do novo veículo que será disponibilizado para a Secretaria da Saúde.

A votação estará disponível no portal oficial da Prefeitura <http://www.sorocaba.sp.gov.br> e nas redes sociais (Facebook e Instagram) a partir de hoje (05), até às 20h do próximo dia 15 de março (domingo).

Além do layout diferenciado, o novo Ônibus Rosa terá equipamentos novos para melhor atender as mulheres de Sorocaba. Além disso, com a nova unidade, será possível voltar a oferecer o atendimento itinerante em várias regiões do município.

A unidade móvel pertence a Secretaria Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba oferecendo atendimentos na área ginecológica e também realizando testes rápidos de HIV e sífilis. O Ônibus Rosa iniciou suas atividades em 2007.