Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura faz nova reunião com setores não essenciais

5 de agosto de 2020 16:26

Por: Mariana Dearo


 

A Prefeitura de Sorocaba promoveu, na manhã desta quarta-feira (05), mais um encontro com representantes de setores não essenciais da economia local. Os titulares das pastas de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota e Segurança Urbana, Marcelo Carriel, se reuniram no Centro de Referência em Educação (Cre), com donos de restaurantes, salões de cabeleireiros e academias para discutir sobre a retomada consciente desses setores, que irá acontecer após o avanço de Sorocaba para a fase amarela do Plano São Paulo.

Durante o encontro foi abordada a importância de obedecer ao horário de funcionamento estipulado que, na fase amarela, se restringe a seis horas e com público limitado a 40%, além dos outros protocolos indicados que garantem a segurança dos clientes e também dos comerciantes. Os presentes também puderam discutir sobre horário de funcionamento dos estabelecimentos, questionar sobre os critérios adotados pela prefeitura que atendem ao Plano São Paulo e tirar dúvidas referentes as atribuições do setor de fiscalização neste momento de retomada econômica.

Segundo Maurício Mota, há uma expectativa de que Sorocaba avance à Fase Amarela ainda nesta semana, permitindo com que esses setores econômicos possam voltar a funcionar. “Foi um encontro foi muito esclarecedor, pois dúvidas específicas desses segmentos foram sanadas”, reforçou.

Também participaram da reunião, a Coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde (Ses), Thais Buti e o responsável pela Divisão de Posturas Mobiliárias e Imobiliárias da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Fabiano Proença.

 

 


Saiba mais