Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura faz zeladoria pública em diversas áreas da cidade

10 de julho de 2020 17:38

Por: Letícia Campos


Manutenção de vias com resíduos de asfalto

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), retirou, só nesta semana, 306 m3 de entulhos descartados irregularmente em terrenos públicos da cidade. Além do serviço de limpeza foram realizados serviços de manutenção asfáltica, tapa-buracos e recuperação de sarjetas, visando a melhoria da trafegabilidade das vias do município.

Mesmo sendo ilegal descartar restos de materiais de construção em terrenos públicos, o que pode acarretar proliferação de animais peçonhentos, além de criadouros do mosquito da dengue, alguns infratores insistem nesta prática. Só em uma área pública na avenida Selma Aparecida Said, no Horto Florestal, foram retirados 144 m3 de materiais. Outros 36 m3 foram retirados de um terreno na rua Cenira Landulpho Sanson, no Jardim Ipanema.  Já no Vitória Ville foram mais 72 m3 de materiais inertes que estavam numa área na rua Laura Norma de Araújo Barbosa e, ainda,  54 m3 no Paineiras, na rua Benedita Ramos dos Santos.

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) alerta que o descarte de entulhos em áreas públicas, se houver flagrante, pode gerar multa de R$ 582,13 por m3 de lixo/entulho jogados irresponsavelmente.

 A cidade de Sorocaba conta com uma área licenciada para receber este tipo de material, o Aterro de Inertes, que fica na avenida General Motors, 200. Neste local, qualquer cidadão pode descartar gratuitamente ate 1 m3 de entulho, o que equivale a cinco carrinhos de mão.

Manutenção de vias

Pensando na melhoria da trafegabilidade das vias, o serviço de tapa-buracos esteve nesta semana nos bairros da vila Hortencia; vila Angélica; Jd. Planalto; Jd. Guaíba; Jd.  Maria Antônia Prado e Pq. Laranjeiras. Além disso, a Serpo realizou manutenção na rua Alfredo Fernandes, aonde foi tapado a erosão na borda da rua com saibro (terra) e feito aplicação de resíduo de asfalto num trecho de aproximadamente 200m, na subida. Ainda nesta semana, a rua Lindório Bernardino de Moraes, no Jardim Dois Corações, também recebeu o mesmo procedimento.  A Serpo fez, ainda, a recuperação de sarjeta na Orestes Ângelo Coló, no Jardim São Marcos.

Denúncias ou solicitações de serviços podem ser feitas através dos canais da Ouvidoria, pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.


Saiba mais