Prefeitura finaliza janeiro com quase 600 atendimentos e mais de 2,5 milhões de metros quadrados de área roçada

31 de janeiro de 2020 17:44

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), encerra o mês de janeiro com 597 atendimentos de manutenção de paisagismo, o que inclui o corte de mato em canteiros centrais de avenidas, áreas verdes, praças, parques e prédios públicos de todas as regiões da cidade. No total, foram 2.530.000 metros quadrados de área roçada, equivalente ao tamanho de 354 campos de futebol.

O balanço foi divulgado pela Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização da Sema, responsável pelo serviço. Desde o dia 2 de janeiro, equipes do setor foram triplicadas por determinação da prefeita Jaqueline Coutinho para agilizar o serviço na cidade. Com isso, 15 equipes atuam desde então em diferentes bairros da cidade, além de cinco tratores roçadeiras que auxiliam o trabalho nas áreas verdes.

“Acreditamos que até o final do próximo mês de fevereiro tenhamos condições de estar com esse serviço equacionado e possamos retomar a normalidade da manutenção no município”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

O serviço de corte de vegetação nesta sexta-feira (31) foi realizado no talude atrás da UBS Vila Sabiá e praça, Praça Cel. Vivida (Vila Porcel), rua Aparecido Bispo de Oliveira (Aparecidinha), praça da rua Rubino de Oliveira (Vila Carvalho), avenida Brasil, praça da rua Humberto de Campos, praça da rua Benedito Henrique da Costa (Parque Manchester), avenida João Jesus Santana (Jardim Tulipas),

O trabalho também contemplou a área revitalizada da rua Alvarenga Peixoto (Jardim Brasilândia), área da rua José Lamberti (Jardim Guaíba), avenida Camilo Júlio, avenida Fernando Stecca, E.M. “Dorival Dias de Carvalho” (Vila Angélica), Cras João Romão, Creas Jardim Guadalajara, Parque do Maria Eugênia, Parque do Jardim Santa Bárbara e rua Romão Fernandes (Jardim Santa Esmeralda).

Qualquer cidadão pode fazer sugestão ou solicitar serviços pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente na Casa do Cidadão. Também é possível fazer o registro pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (15) 99129.2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

21 de setembro de 2020 12:02