Prefeitura finaliza melhorias em ruas do Iporanga II

22 de julho de 2020 10:39

Por: Letícia Campos

Resíduos asfálticos sendo espalhados em rua de terra no Iporanga II pelos Funcionários da Serpo

Pensando nas condições de tráfego das ruas de terra do bairro Iporanga II, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), concluiu nesta segunda-feira (20) o serviço de manutenção em 4 ruas e um trecho de estrada do bairro.

O trabalho foi realizado com a aplicação de resíduos asfálticos oriundos do processo de fresagem das vias que estão recebendo as obras do BRT.  No total foram 6 mil metros quadrados de ruas do bairro que receberam este tipo de material, utilizando 580 m3 de fresa.

Com o reaproveitamento do material considerado nobre pelos técnicos da Serpo, já que proveem do processo de corte de uma ou mais camadas de pavimentos por processo mecânico, a população ganhou mais segurança para a trafegabilidade em vias que eram de terra. O serviço de manutenção começou em 1 de julho e foi conferido de perto pela prefeita Jaqueline Coutinho e pelo titular da Serpo, Wilson Unterkircher Filho.

As ruas beneficiadas são Carlos Tomazine; Luiz Antônio Sanches, Eduardo Aparecido Souza e parte da rua Alexandre Aparecido Batista. Também parte da Estrada Recanto Bom Gosto recebeu o material, totalizando uma área de 6 mil metros quadros.