Prefeitura fiscaliza atendimento da UPH Zona Norte

28 de janeiro de 2020 11:36

Por: Marcelo Andrade – maransantos@sorocaba.sp.gov.br

Prefeita visitando UPH Zona Norte

A Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte recebeu a visita da prefeita Jaqueline Coutinho que foi até o local para fiscalizar a estrutura de atendimento da unidade, assim como ouvir as principais demandas e reclamações dos usuários. A unidade é gerida pelo Instituto Diretrizes, uma organização social, que também é responsável pela gestão da UPH Zona Oeste.

Durante a visita, a prefeita percorreu os setores de atendimento e triagem, além das demais alas da unidade, como consultórios e administração. Verificou se o número de médicos que estavam em atendimento era o que correspondente ao que estava no quadro informativo no local. Também inspecionou as condições de higiene da unidade.

Na ocasião, a chefe do Executivo sorocabano conversou com pacientes que aguardavam por atendimento, assim como familiares, para ouvir as principais reclamações e demandas visando a melhoria no atendimento. “Verificamos que estão em atendimento seis médicos, sendo quatro clínicos gerais e dois pediatras. Recebemos algumas críticas quanto à demora no atendimento, assim como algumas sugestões que são importantes para a gente melhorar cada vez mais os serviços prestados na área da saúde”, destacou a prefeita, que completou: “É importante que o Poder Público, a Prefeitura, esteja atenda às unidades de saúde.”

A dona de casa Maria de Lourdes Rosa Oliveira elogiou a presença da prefeita para fiscalizar a estrutura e o atendimento prestado na UPH Zona Norte. Da mesma forma o técnico em eletrônica José Carlos Ferreira dos Santos, de 36 anos. “Tenho acompanhado o trabalho da prefeita e vejo que ela tem esse perfil fiscalizador e isso é fundamental para um gestor público”, destacou.