Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura formaliza concessão de escola no Jd. Altos do Ipanema para rede estadual e anuncia construção da nova Policlínica

3 de março de 2021 18:56

Por: Bruno Rodrigues


O prefeito Rodrigo Manga, acompanhado dos secretários da Educação (Sedu), Marcio Carrara, e de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão, recebeu, na tarde desta terça-feira (2), a visita do deputado federal Vitor Lippi e do dirigente regional de Ensino, Marco Bugni.

Durante a reunião, foi alinhada formalmente a concessão das salas de aula da Escola Municipal “Ada Valente Marangoni”, no Jd. Altos do Ipanema. Os espaços foram cedidos da rede municipal para a rede estadual e passarão a atender estudantes do Ensino Médio. “As salas já estão sob o uso do Estado, agora, porém, vamos iniciar o processo de concessão de todo prédio pelos próximos sete anos”, explica o secretário Marcio.

Com a utilização da unidade escolar, os estudantes que moram no Jd. Altos do Ipanema e precisavam se deslocar com ônibus fornecido pelo Estado até a Escola Estadual “Prof. Dulce Esmeralda Basile Ferreira”, no Parque São Bento, a partir deste ano, não terão mais essas necessidades e poderão frequentar a escola no bairro em que residem.


Nova Policlínica

Além da educação, outro tema abordado no encontro foi o andamento do projeto da nova Policlínica, que será construída com recursos enviados por meio de emendas do deputado Vitor Lippi. “Esse é um passo muito importante que Sorocaba dá. A construção dessa nova Policlínica, na Zona Norte, beneficiará toda a população da cidade, melhorando a qualidade de atendimento”, salientou o prefeito Rodrigo Manga.


Saiba mais