Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura ganha parceria da Iharabras no trabalho de desinfecção de espaços públicos

20 de junho de 2020 14:04

Por: Tânia Franco - tmferreira@sorocaba.sp.gov.br


A exemplo da Fundação Ubaldino do Amaral (Fua), a indústria química Iharabras também se junta à Prefeitura de Sorocaba no trabalho de desinfecção de espaços públicos para prevenção e combate ao novo coronavírus e, neste domingo (21), participa de uma ação de higienização de várias ruas da área central da cidade. A atividade começa às 8h, a partir da estação ferroviária, onde os trabalhadores estarão concentrados.

O trajeto, que inclui a Praça Coronel Fernando Prestes e as ruas Monsenhor João Soares; Álvaro Soares; Barão do Rio Branco; São Bento, Dr. Braguinha e Coronel Benedito Pires, entre outras, apresenta grande circulação de pedestres, razão pela qual receberá a pulverização de uma solução de hipoclorito de sódio, mais conhecida com água sanitária. Diferente do trabalho realizado com a participação do Exército Brasileiro, cujos soldados usam costais para pulverização local, desta vez a atividade vai usar trator e pulverizador numa maior proporção de abrangência do equipamento.

Nesta semana, numa parceria com o 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve Regimento Deodoro do quartel de Itu-SP, a Prefeitura promoveu a desinfecção das áreas das Unidades Básicas de Saúda (UBS) da cidade, a Wanel Ville, a do Cerrado e a Escola. O trabalho também é realizado diariamente pela equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) nos Terminais Santo Antônio, São Paulo e na Estação Rodoviária. Outro parceiro, o Saae realiza a desinfecção diária das áreas externas das principais unidades de saúde do município que atendem urgências e emergências (UPHs Norte, Leste e Oeste, o Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras e a UPA do Éden).


Saiba mais