Prefeitura implanta 292 metros de calçamento de concreto no Parque Três Meninos

17 de fevereiro de 2020 16:47

Por: Letícia Campos

Antes de depois do calçamento de concreto na rua Belmira Loureiro de Almeida, Parque Três Meninos
Antes e depois

Os pedestres da região Leste de Sorocaba poderão andar com mais segurança na rua Belmira Loureiro de Almeida, no Parque Três Meninos.  A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), implantou 292 metros de calçamento de concreto, em toda a extensão da rua que faz entorno a área pública, visando a segurança dos moradores.

O serviço de implantação do calçamento começou na primeira semana de fevereiro e terminou no final da semana passada. Os técnicos da secretaria explicam que antes da concretagem várias etapas são respeitadas. “Inicialmente, toda a extensão do calçamento recebe capinação e limpeza e, em alguns trechos da rua, foi necessária a retirada do passeio antigo que já não estava em boas condições, visando o melhor resultado do serviço e a segurança daqueles que atravessam esta rua movimentada”, comenta o chefe de Seção de Planejamento e Gerenciamento Administrativo de Vias, Adler Miler de Barros.

O pedido de calçamento da rua Belmira Loureiro de Almeida foi feito através dos canais da ouvidoria e contaram com a mão de obra dos reeducandos, um convênio que a Prefeitura de Sorocaba mantém com a Fundação Prof. Dr. Manoel  Pedro Pimentel “FUNAP” e a Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro, para valorização e inclusão social.

O calçamento em áreas públicas pode ser solicitado por qualquer cidadão através dos canais de ouvidoria, via site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente, nas Casas do Cidadão.

21 de setembro de 2020 12:02