Prefeitura inaugura CEI para 120 alunos, na Vila Amato

18 de fevereiro de 2020 17:39

Por: Bruno Rodrigues

A Prefeitura de Sorocaba inaugurou, nesta terça-feira (18), o CEI-133 “Professora Zulméa de Almeida Pellegrini”, no Jardim Residencial Vila Amato, próximo do bairro de Aparecidinha. A unidade escolar tem como instituição parceira da Prefeitura no sistema de gestão compartilhada a Associação Criança Feliz de Sorocaba. A unidade escolar atenderá 120 alunos da etapa creche (berçário, creche I, II e III).

Com a entrega deste CEI, a gestão da prefeita Jaqueline Coutinho soma a oitava inauguração em sete meses. “Sorocaba tem avançado cada vez mais na educação. Para nossa administração, é uma enorme satisfação celebrar o funcionamento de mais uma unidade escolar, pois sabemos que isto influenciará direta e positivamente no futuro das nossas crianças”.

Para o secretário da Educação, Wanderlei Acca, a nova unidade trará diversos benefícios à população. “Além de geração de novos empregos que beneficiará diretamente na economia da cidade, contaremos com um prédio amplo e bem estruturado, que certamente contribuirá com um ensino de qualidade para os estudantes matriculados no CEI-133”, salientou.

O evento contou com a presença dos vereadores Fernando Dini e Iara Bernardi, secretários municipais e demais autoridades. Durante a cerimônia, a Banda Regimental de Música da Polícia Militar de Sorocaba realizou algumas apresentações.

Estrutura

O CEI-133, que ocupa um terreno de 4.439,20 m², com 749,63 m² de área construída, tem cinco salas de aula, das quais três contam com solários; uma sala destinada a berçário com área de banho e lactário; sala pedagógica; sala de diretoria; pátio interno, banheiros infantis masculino e feminino; banheiros para atendimento a funcionários, público e banheiros para portadores de necessidades especiais; cozinha; área de serviços; despensa; área de pré-lavagem, refeitório e playground na área externa. O prédio foi construído por meio de um sistema de paredes estruturais constituídos de painéis de PVC preenchidos com concreto.

21 de setembro de 2020 12:02