Prefeitura inicia tratativas para pagamento de indenização de merendeiras que tramita desde 2016

6 de janeiro de 2021 20:53

Por: Bruno Rodrigues

O prefeito Rodrigo Manga recebeu, na tarde desta quarta-feira (6), em seu gabinete, a comissão das merendeiras para alinhar as tratativas do pagamento de uma indenização trabalhista pendente com as profissionais há anos, a maioria desde 2016.

Embora o pagamento das merendeiras não esteja previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, o prefeito afirmou que a atual gestão não medirá esforços para equacionar a situação. “A reunião com a categoria logo no terceiro dia da nossa administração demonstra que nós estamos atentos às necessidades dessas profissionais que foram tão importantes na rotina escolar das nossas crianças”, disse o chefe do Poder Executivo.

Sem receber o pagamento há cinco anos, a integrante da comissão, Maria Inês Ribeiro da Silva, destaca a importância do início das negociações. “Nós agradecemos ao prefeito por nos receber e resolver esta situação que vem se arrastando há muito tempo. É importante lembrar que o Manga sempre esteve conosco, buscando soluções para este problema do pagamento”, comemora.

A Prefeitura já programou novas reuniões com a comissão, bem como as demais profissionais e o sindicato da categoria para estudar a forma que será realizado o pagamento. Participaram deste encontro o vereador Vitão do Cachorrão, que acompanha a situação das merendeiras desde o início, Luciana Mendes da Fonseca, secretária Jurídica (SAJ), Amália Samyra Toledo, secretária de Governo (Segov), Israel Evangelista Borges de Oliveira, da Fazenda (Sefaz) e Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom).