Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura limpa áreas públicas e tapa-buracos durante a semana toda

24 de julho de 2020 18:07

Por: Letícia Campos


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), retirou 300 metros cúbicos de restos de construção e outros inservíveis em diferentes bairros da cidade, nesta semana.

Foram retirados 72 m³ de um terreno na rua Wilson Pechini, no Itanguá, mais 108 m3 de uma área pública na rua Paula Mayer Cattini, no  bairro Nova Esperança, e 120 m³ na esquina da rua Pedro Manoel do Nascimento com Solange Maria Melo Motta Boletti, no Parque São Bento. Um volume de material que deveria ser descartado corretamente no Aterro de Inertes. O local recebe, gratuitamente, até 1 m3 de materiais que é o equivale a 5 carrinhos de mão.

O descarte de restos de materiais em qualquer lugar gera multa de R$ 582,13 por m³ de lixo/entulho, se houver flagrante.

Tapa-buracos

Só nesta semana 11 bairros receberam o serviço de tapa-buracos. As equipes estiveram no Jardim São Paulo; Ipanema Ville; Parque das Laranjeiras; Jardim Maria Antônia Prado, Vila Jardini; Jardim Deolinda Guerra; Nova Manchester; Jardim São Paulo; Aparecidinha, Jardim Santa Esmeralda e Jd.  Nova Manchester.

Denúncias ou solicitações de serviços podem ser feitas através dos canais da Ouvidoria, pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.

 


Saiba mais