Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“Prefeitura no seu bairro” chega à sétima edição nesta sexta-feira (19)

19 de fevereiro de 2021 20:07

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

Três localidades da cidade foram visitadas, nesta sexta-feira (19), nesta que foi a sétima edição do programa “Prefeitura no seu Bairro”. As equipes da Administração Municipal estiveram na região de Aparecidinha, Brigadeiro Tobias e no Bairro São Sebastião, para ouvir diretamente as demandas da população e agilizar o encaminhamento de soluções.

As frentes contaram com a presença do prefeito Rodrigo Manga; do secretário de Serviços Público e Obras (Serpo), Darwin José de Almeida Rosa; do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão; do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; do secretário de Habituação e Regularização Fundiária, Tiago da Guia, e do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva. Ainda, participaram os vereadores Cláudio Sorocaba, Cristiano Passos e Fabio Simoa.

O grupo percorreu todo o trajeto da Avenida 3 de Março, desde o Alto da Boa Vista até Aparecidinha. A Prefeitura de Sorocaba vai asfaltar toda extensão dessa via e a previsão é que parte das obras comece já neste ano, com recursos de operação de crédito para investimentos em mobilidade urbana. O Poder Público ainda planeja melhorar a entrada do bairro de Aparecidinha, que está esburacada. A viabilidade disso já está sendo estudada, pois se trata de área de patrimônio histórico, com regras específicas para restauro.

Depois, o “Prefeitura no seu Bairro” fez uma visita rápida por Brigadeiro Tobias, para conferir obras de melhorias executadas em ruas de terra. As vias tinham sido danificadas pelas chuvas de janeiro e havia trechos intransitáveis para veículos.

A parada final foi no bairro São Sebastião, na Zona Oeste de Sorocaba, onde cerca de 100 famílias, há 10 anos, esperam por uma ajuda do Poder Público. Desta vez, a Administração Municipal já está mobilizada para enviar um projeto à Câmara, a fim de tornar essa localidade uma área de interesse social. “Depois disso, fica de antemão o compromisso da Prefeitura em instalar aqui iluminação pública e rede de água”, anunciou o prefeito.

Enquanto isso, o secretário de Obras disse que, já na próxima semana, começarão os serviços de roçagem e patrolamento no acostamento da Estrada do Ipatinga e na entrada do bairro São Sebastião, além da instalação de contêiner de lixo. Ainda, a partir de 1° de março, o bairro voltará a ser atendido por linha de transporte coletivo.

O programa “Prefeitura no seu Bairro” teve início na primeira semana de janeiro e ocorre periodicamente. De lá para cá, já foram visitados também os bairros: Cajuru do Sul, Éden, Nilton Torres, Santa Catarina, Jardim Ana Maria, Jardim São Carlos, Jardim Tropical, Wanel Ville, Parque Vitória Régia, Jardim Nova Esperança, Vila Barão, Jardim Zulmira, Retiro São João, Mineirão, Júlio de Mesquita Filho, Vitória Ville, Jardim Los Angeles, Vila Matilde, Jardim Guaíba, Jardim São Guilherme, Jardim América, Jardim Paulistano, Vila Carvalho, Jardim Itapemirim, Vila Marli e Brigadeiro Tobias.

 

 


Saiba mais