‘Prefeitura no seu bairro’ visita região do Parque Vitória Régia

8 de janeiro de 2021 20:10

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

Representantes da Prefeitura de Sorocaba estiveram, na tarde desta sexta-feira (8), em duas áreas nas comunidades Parque Vitória Régia, conhecidas respectivamente como Santa Luiza e Fazendinha, em que os moradores reivindicam melhorias de infraestrutura e regularização fundiária. A meta do Poder Público é realizar a ação ‘Prefeitura no seu Bairro’ periodicamente, de forma ouvir demandas da população e agilizar encaminhamento de soluções.

A equipe era formada pelo prefeito Rodrigo Manga; pelos secretários de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José Almeida Rosa; de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Tiago da Guia Oliveira; pelo Ouvidor Geral do Município, Caio Oliveira, e pelo diretor de Transportes da Urbes, Carlos Eduardo Paschoini.

“Nosso trabalho começou de forma muito positiva. Nessas áreas moram famílias de extrema vulnerabilidade social. Vamos iniciar estudos na tentativa de transformar esses e outros espaços em Áreas Especiais de Interesse Social (Aeis). Estou autorizando a Sehab a realizar essa iniciativa”, adiantou Manga.

O secretário Tiago da Guia explicou que o primeiro passo será fazer um levantamento das dívidas relativas ao imóvel. Depois, criar uma comissão de urbanização, para identificar a possibilidade de criação das Aeis. “O terceiro passo será identificar as pendência judiciais desses imóveis. Estamos empenhados nisso e já temos um mapeamento dessas áreas”, complementou.

Moradora na popular ‘Fazendinha”, a doméstica Adenilda Oliveira Dias, 57 anos, comemorou a chegada da equipe da Prefeitura ao bairro: “Estou acreditando que alguma coisa vai mudar para nós. Agora tem autoridades olhando para a gente. Precisamos de água, esgoto e rua pavimentada”. O secretário Darwin acrescentou que a criação da Aeis é condição determinante para que o Poder Público disponibilize infraestrutura para essas áreas.