Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“Prefeitura no seu bairro” visita seis bairros nesta sexta-feira (5)

5 de fevereiro de 2021 20:30

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

 

Cinco localidades da cidade foram visitadas, nesta sexta-feira (5), em mais uma edição do projeto “Prefeitura no seu Bairro”. Desta vez, as equipes da Administração Municipal estiveram no Jardim América, Jardim Paulistano, Vila Carvalho, Jardim Itapemirim, Vila Marli e Brigadeiro Tobias, para ouvir diretamente as demandas da população e agilizar o encaminhamento de soluções.

As frentes contaram com a presença do prefeito Rodrigo Manga; do secretário de Serviços Público e Obras (Serpo), Darwin José de Almeida Rosa; do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão; do secretário de Cidadania (Secid), Clayton Lustosa; do secretário de Segurança Urbana (Sesu), Cel. Vitor Gusmão; do Secretário da Educação (Sedu), Marcio Carrara; do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva e do diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim. Ainda, participaram os vereadores Dr. Hélio Brasileiro e Fabio Simoa.

A primeira parada da equipe, pela manhã, foi na Praça Victor Pedroso, no Jardim América, que passava por roçagem nesta sexta-feira, pedido foi feito na última semana pelo vereador Dr. Hélio Brasileiro. No mesmo bairro, a novidade é também foi a roçagem de mato e poda de árvores na Praça Chicago, que teve início à tarde. Outro ponto visitado foi a Praça Shaar Haneguev, no Jd. Paulistano, também com demanda de limpeza da área e com esse serviço já executado no último domingo (31).

Já, na Vila Carvalho, o casal de moradores Zélia e Heitor Freire alertou sobre o surgimento de escorpiões, a partir do Cemitério da Saudade, que têm invadido as casas nos arredores. “Então, vamos interromper temporariamente a visitação do Cemitério da Saudade, entre segunda (8) e terça-feira (9), para realizar serviço de dedetização. Importante destacar que esse procedimento não agride nenhum animalzinho doméstico ou o ser humano”, frisou Manga.

 

À tarde

A equipe do projeto “Prefeitura no seu Bairro” passou pelo Jardim Itapemirim. Atendendo às reivindicações de moradores, na próxima semana, terá início o nivelamento de ruas de terra e a aplicação de material fresado, para melhorar o trânsito de veículos e pedestres no local. Na ocasião, uma equipe do Saae iniciava o conserto de uma rede de esgoto, que causava vazamento na Rua Eugênio de Oliveira Cirne.

“Essa via, em 30 dias, ainda vai ganhar lombada e sinalização sonora de solo, como forma de coibir abusos de velocidade”, disse o secretário de Mobilidade. Também será programada a troca de lâmpadas queimadas dos postes e roçagem de mato.

No Jardim Marli, a partir deste sábado (6), máquinas farão o nivelamento de ruas de terra para que, depois, recebam cobertura com material fresado. Ainda será feita roçagem de áreas, desobstrução do passeio público e remoção de entulho.

A última parada foi em Brigadeiro Tobias, onde a equipe da Prefeitura esteve acompanhada do vereador Fabio Simoa. Os serviços de patrolamento das ruas de terra continuam no bairro, sendo que, na próxima quarta-feira (10), começam os serviços de roçagem e poda na área do Centro Esportivo e de manutenção de telhado, calhas e pintura na Unidade de Saúde do bairro. “Novidade é que o Poder Público já está com o projeto pronto de pavimentação das Ruas Miguel Ascêncio e Rodolfo Garcia, cujas obras começam ainda neste semestre”, revelou o secretário de Obras. O prefeito e os secretários municipais ainda constataram a necessidade de melhorias de sinalização e de drenagem de águas de chuva em pontos específicos do bairro, que serão providenciados.

O projeto “Prefeitura no seu Bairro” teve início na primeira semana de janeiro e ocorre periodicamente. De lá para cá, foram visitados também os bairros: Cajuru do Sul, Éden, Nilton Torres, Santa Catarina, Jardim Ana Maria, Jardim São Carlos, Jardim Tropical, Wanel Ville, Parque Vitória Régia, Jardim Nova Esperança, Vila Barão, Jardim Zulmira, Retiro São João, Mineirão, Júlio de Mesquita Filho, Vitória Ville, Jardim Los Angeles, Vila Matilde, Jardim Guaíba e Jardim São Guilherme.

 


Saiba mais