Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura planeja entregar 12 unidades escolares no primeiro semestre

24 de janeiro de 2020 16:07

Por: Bruno Rodrigues


Parquinho de diversões com uma balança de três lugares, gangorras, um escorregador pequeno e um trepa-trepa.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realizou um levantamento e projeta entregar 12 unidades escolares neste primeiro semestre de 2020. O cronograma atende às regiões Norte, Leste e Oeste da cidade.

Ainda em janeiro, serão entregues duas obras na educação: a Escola Municipal “Antenor Monteiro de Almeida”, em Aparecidinha, que atenderá 660 alunos e a Escola Municipal “Professor Milton Santos”, no Wanell Ville, com capacidade para 1.500 estudantes no Ensino Fundamental.

Mais quatro obras estão previstas para serem entregues, ainda no primeiro mês de 2020: o CEI-131 “Laura da Silva Cardoso – Dona Joia”, no Jd. Eliana (região do Cajuru); o CEI-132 “Cecília Pereira Dini” no Jd. Santa Isabel (próximo à Vila Hortência); o CEI-133 “Professora Zulméa de Almeida Pellegrini”, na Vila Amato e o CEI-134 “Jandira Barrada da Silva”, na Vila Santa Clara (próxima do aeroporto). Cada um desses Centros de Educação Infantil atenderá 123 estudantes.

Com atenção à região do Carandá e Altos do Ipanema, a administração vai inaugurar quatro novas unidades. As creches CEI-128 “Professora Rosângela Cecília da Silva Alves” e o CEI-130 “Professora Heley de Abreu Silva Batista” que atenderão em período integral a 90 estudantes, devendo entrar em funcionamento até fevereiro. As Escolas Municipais “João Batista Larizatti”, com 360 vagas, e “Ada Valente Marangoni”, com 720, estão previstas para inaugurar em março. Ao todo, a região contará com cinco novas unidades, já que, em dezembro, foi inaugurado o CEI-129 “Professora Eva Apparecida João de Freitas”.

O CEI-136 “Professora Rogéria Martinez Casas Ferreira”, no Jd. Nilton Torres, que atenderá a 123 alunos, tem previsão de entrega da obra até março. Já o CEI-135 “Benedicto Ribeiro”, no Jd. Imperatriz, e que terá 131 vagas, deverá ser entregue até maio.

Para a prefeita, Jaqueline Coutinho, “é extremamente importante olharmos para a Educação com muita atenção. É por este caminho que conseguimos transformar o futuro das pessoas, formando cidadãos integrais. Outro ponto importante é a geração de empregos e atendimento qualificado, proposto às nossas crianças”, disse.

O secretário da Educação, Wanderlei Acca, considera fundamental a entrega dessas unidades para desafogar a fila de espera de vagas em creche na cidade. “Em 2019 a prefeitura atendeu a mais de 1.500 crianças. Agora pretendemos matricular mais de mil novos estudantes. Nosso objetivo é reduzir a demanda reprimida de vagas em creches cada vez mais”, destacou o secretário.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02