Prefeitura promove melhoramentos de vias no mês de julho

7 de agosto de 2020 15:08

Por: Letícia Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), atendeu, só no mês de julho, mais de 42 bairros com o serviço de tapa-buracos, para a melhoria da trafegabilidade das vias da cidade. Além disso, oito estradas vicinais foram patroladas e mais de 1.200 metros cúbicos de entulhos descartados  irregularmente em área públicas foram recolhidos.

Com o serviço de tapa-buracos foram atendidos 42 bairros, tapando buracos de 110 ruas em diversas regiões da cidade, perfazendo um total de mais de 7.980 metros cúbicos de área que receberam este tipo de manutenção. Foram atendidas ruas do Jardim São Paulo, Ipanema Ville, Parque Laranjeiras, Jardim Maria Antônia Prado, Vila Jardini, Aparecidinha, Jardim Santa Esmeralda, entre outros bairros da cidade.

Patrol

O serviço de patrolamento das estradas vicinais também foi realizado pelas equipes da Serpo totalizando 8 estradas vicinais que foram niveladas no mês de julho. Foram atendidas as estradas da Sede, da Congregação, av. Três  de Março , estrada Heitor Cury, estrada da Caputera, da Serrinha, Maria Dolores Piaia Lorato e Miguel Clemente.

Limpeza Pública

Para manter a cidade limpa, a Serpo retirou só no mês de julho 1.278 m3 de entulhos e outros inservíveis descartados irregularmente em áreas públicas da cidade. Foram atendidos 14 bairros pelas equipes de limpeza.

O local correto para receber este tipo de material é o Aterro de Inertes, que fica na avenida General Motors, 200. O espaço é licenciado e recebe, gratuitamente, até 1m3 de materiais.

Para denunciar quem realiza a pratica de descarte irregular de entulho, ou solicitar os serviços de manutenção da Serpo, a Prefeitura dispõe de canais de atendimento pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.

21 de setembro de 2020 12:02