Prefeitura promove zeladoria pública em diferentes ações

4 de junho de 2020 17:41

Por: Letícia Campos

Recapeamento em vias públicas realizado pela Serpo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), vem trabalhando diariamente para a zeladoria da cidade. Serviços de limpeza pública, tapa-buracos, recapeamento asfáltico e troca de lâmpadas estão sendo feitos pelas equipes da secretaria em todas as zonas da cidade.

De janeiro a maio deste ano, os profissionais da Serpo taparam mais de 4.800 buracos nas vias públicas, totalizando 69.569,19 m2 de área que receberam manutenção asfáltica, nas regiões Norte; Sul, Leste e Oeste. Só no mês de maio, foram tapados buracos em vias no Éden; Altos do Itavuvu; Jardim Brasilândia; Vila Barão, Lopes de Oliveira e na região central da cidade, além de outras localidades.

Nos primeiros quatro meses do ano foram mais de 24.700 m2 de áreas que receberam novo recapeamento. Foram atendidas solicitações dos bairros Júlio de Mesquita; Wanel Ville; Vila Haro, Central Parque e Parque Esmeralda.

Trocas de lâmpadas

Atendendo às solicitações que chegam através dos canais da Ouvidoria, a equipe de manutenção de iluminação pública gerou, de janeiro a abril deste ano, 2.199 ordens de serviços e 2.907 pontos de luz passaram por manutenção. Técnicos da Serpo explicam que a partir da solicitação do munícipe é gerada uma ordem de serviço e o local apontado recebe uma vistoria prévia, que verifica a extensão do problema. Feita a avaliação, a demanda entra no cronograma de atendimento.

Limpeza Pública

A limpeza em áreas públicas também tem sido o foco da Serpo. Entre janeiro e maio foram recolhidos 3.419 m3 de entulhos descartados irregularmente em 39 áreas públicas de diversos bairros da cidade. O objetivo é diminuir o número de criadouros da dengue, promovendo a melhoria dos aspectos urbanísticos de Sorocaba.

O município tem uma área licenciada para receber este tipo de material, o Aterro de Inertes. Lá, qualquer cidadão pode descartar até 1m³ de entulho sem qualquer custo. Acima dessa quantidade, deve-se contratar um serviço de caçambeiro. O aterro fica na avenida General Motors, 200.

Denúncias ou solicitações de serviços podem ser feitas através dos canais da Ouvidoria, pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.