Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura quer facilitar acesso ao Novo Hospital Regional

24 de janeiro de 2020 18:38

Por: Társis de Camargo Ramos


Novo hospital regional de sorocaba
Crédito: Gov. Est. SP

Facilitar o acesso das pessoas ao Novo Hospital Regional, instalado no km 106 da Rodovia Raposo Tavares. Esse é um objetivo da Prefeitura de Sorocaba e, a pedido da prefeita Jaqueline Coutinho, na tarde de quinta-feira (23) contou com um avanço. A Secretaria da Mobilidade e Acessibilidade, por meio do secretário Gilmar Tadeu, esteve em reunião com o secretário Executivo de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Milton Roberto Persoli, para que melhorias sejam implantadas o mais breve possível no entorno do Hospital Regional.

Durante a reunião, o secretário estadual apresentou o projeto que prevê a instalação de uma passarela nas proximidades da Arena Multiuso e um acesso ao Hospital Regional, facilitando o acesso ao prédio aos motoristas que trafegam no sentido interior-capital.

Trata-se de uma melhoria solicitada pela população que assiste aos jogos na Arena Multiuso ou que passa por procedimentos médicos no hospital.

O projeto contemplando os dois dispositivos deverá ser aprovada pela Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, pela Prefeitura de Sorocaba e, posteriormente, executado pela concessionária operadora do trecho.


Saiba mais