Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura realiza reunião nesta terça para ampliar mobilizações contra a dengue

20 de janeiro de 2020 20:30

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br


A Prefeitura de Sorocaba realiza nesta terça-feira (21) uma reunião para planejar a ampliação de mobilizações contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. O encontro será realizado no sexto andar do Paço Municipal e terá a presença dos secretários municipais José Marcos Gomes Júnior (Governo) e Ademir Watanabe (Saúde), além de servidores da Divisão de Zoonoses.

Segundo o Poder Executivo, a intenção é ampliar cada vez mais a mobilização social para sensibilizar e conscientizar a população sobre o risco da cidade viver novamente uma epidemia de dengue. Em um dos temas, será definida a data para o ‘Dia D’ de combate ao Aedes aegypt e demais ações que continuarão dando suportes após esse principal evento.

Até o momento, Sorocaba confirmou 20 casos de dengue, sendo 10 autóctones (originários na cidade), 9 importados e 1 indeterminado. Não há casos confirmados de chikungunya, zika e febre amarela.

A Prefeitura de Sorocaba informa que denúncias sobre criadouros de dengue devem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.


Saiba mais

Fotos

1 de outubro de 2020 12:11

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02