Prefeitura retira 50 m3 de entulho no Jardim Guaíba

19 de março de 2020 17:38

Por: Letícia Campos

Antes e depois da limpeza do terreno público no jardim Guaíba coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo)
Antes e depois

Visando a zeladoria municipal e o combate ao mosquito vetor da dengue e de outras arboviroses, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) retirou nesta quinta-feira (19) 50 metros cúbicos de entulhos e outros materiais inservíveis de uma área pública localizada na rua Zoraida de Barros Nardi, no Jardim Guaíba, ao lado na quadra poliesportiva.

A limpeza dessa área foi realizada pelos cooperados, por meio de uma parceria da Prefeitura de Sorocaba com a Coopereso (Cooperativa de Egressos e Familiares de Egresso de Sorocaba e Região). A parceria permite a zeladoria do município para diminuição de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e a inclusão social,  por meio do trabalho realizado pelos ex-reclusos e seus familiares.

Os técnicos da Serpo ressaltam a importância da população em manter a limpeza dessas áreas públicas e indicam que o local indicado para o descarte correto desse tipo de material é o Aterro de Inertes, que fica na avenida General Motors, nº 200. Eles destacam, ainda, que não há custo para pessoas que forem descartar até um metro cúbico de materiais e que acima dessa quantidade, deve ser contratado um caçambeiro que esteja credenciado pela Prefeitura.

Qualquer cidadão pode fazer denúncias de descarte irregular de entulhos, através do site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente, nas Casa do Cidadão.