Prefeitura revitaliza a ciclovia da JJ Lacerda e da Camilo Júlio

26 de fevereiro de 2020 16:40

Por: Letícia Campos

Profissionais da Serpo pintando a ciclovia da JJ Lacerda

Os ciclistas que utilizam a ciclovia da Avenida José Joaquim de Lacerda (JJ Lacerda) já percebem que ela apresenta nova pintura. É que a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo),  desde a segunda quinzena de fevereiro,  está revitalizando aquele espaço que segue até a avenida Camilo Júlio. Serviços de capinação, pintura de guias e a pintura da ciclovia estão sendo feitos em toda a extensão dessas duas importantes avenidas da zona Norte da cidade. Serão mais de 4 quilômetros de ciclovias revitalizadas e 18 quilômetros de  guias pintadas.

Conforme a Chefe de Divisão de Vias e Iluminação Pública, Elisa Lustosa Fernandes, a revitalização da ciclovia faz parte de um cronograma planejado para manutenção destes espaços públicos, muito utilizados no trajeto para trabalho, lazer e a atividade física. “A revitalização começou na JJ Lacerda, subiu a Camilo Júlio e vai até a Tecsis, passando em frente ao Ibiti”, explicou Elisa sobre o trajeto de manutenção realizado pelos profissionais da secretaria.

Ela contou, ainda, que a ponte que dá acesso à avenida Camilo Júlio também será pintada. Os técnicos da Serpo preveem que na primeira quinzena de março o serviço esteja finalizado, se as condições climáticas forem boas.

21 de setembro de 2020 12:02