Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura se reúne com sindicato que representa as merendeiras

22 de setembro de 2020 17:26

Por: SECOM/GABINETE


A Prefeitura de Sorocaba promoveu na manhã desta terça-feira (22) um encontro com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Sorocaba e Região. O objetivo foi discutir e esclarecer assuntos relacionados à categoria, entre os quais o pagamento de processos trabalhistas das merendeiras que trabalharam para a extinta empresa ERJ, que atuou na merenda escolar municipal de Sorocaba na administração anterior.

Estiveram presentes Alessandra Bércio, secretária do sindicato, os advogados Simone Ferraz e Ronaldo Machado e uma representante da comissão de trabalhadoras. Pela administração municipal participaram os secretários de Governo, Fábio Scaglione, da Fazenda, Fábio Martins e da Secretaria Jurídica, Gabriel Abzaid David. Este foi o quinto encontro entre os integrantes da administração municipal e a entidade de classe.

Durante a reunião, Fábio Scaglione, destacou o compromisso da Prefeitura  reiterando que o assunto é prioritário e que todas as fases e determinações legais, até o efetivo pagamento, serão respeitados. Neste sentido, o titular da Fazenda, Fábio Martins, informou que os setecentos cálculos apresentados pelo sindicato já estão sendo analisados pelo setor responsável para que, posteriormente, possam ser homologados. É somente após a homologação que os valores devidos serão pagos por meio de requisitórios, ou precatórios, conforme a legislação vigente. A Prefeitura reforçou que manterá aberto o diálogo com as merendeiras, através da representação sindical.

A secretária do Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Sorocaba, Alessandra Bércio, agradeceu a atenção dada recebida e ressaltou que tem levado todas as explicações à categoria, inclusive através de lives em suas redes sociais com “grande participação das merendeiras”.


Saiba mais