Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura tem programação especial para celebrar o Dia da Mulher

5 de março de 2020 18:00

Por: Laura Mariano (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Prefeitura de Sorocaba realizará eventos ao longo de todo o mês. A programação começa nesta sexta-feira (6) e envolve palestras, rodas de conversa e sessão de cinema.

Na sexta-feira (6), a primeira palestra realizada pela Secretaria de Recursos Humanos (Serh) em colaboração com a Coordenadoria da Mulher, acontece às 8h30 no Salão de Vidro do Paço Municipal, com a enfermeira da Seção de Saúde Ocupacional da Serh, Grasiele de Góes. O tema será “Você é uma só: use o tempo a seu favor”. A prefeita Jaqueline Coutinho estará presente. Já o Centro de Referência da Mulher (CEREM) oferece às 9h um café da manhã especial às mulheres atendidas pelo Centro.

Neste mesmo dia, às 14h, o primeiro, entre os dez Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), a receber a palestra sobre “Emponderamento Feminino” com a coordenadora da mulher, Ana Cristina Miragaia, acontece no CRAS Laranjeiras, e a prefeita Jaqueline também estará presente. A Chácara do Idoso de Sorocaba, sediará a mesma apresentação na segunda-feira (9), às 9h.

O Cerem oferece palestras sobre violência doméstica, para as mulheres que atuam na agência de publicidade Atua Agência, no dia 10 (terça-feira), e no dia 20 (sexta-feira) na Associação Atlética Banco Brasil (AABB) de Sorocaba.

A Coordenadoria da Mulher também estará presente no I Fórum realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS) sobre “Luta, Resistência e Sororidade”, com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Emanuela Barros, e a coordenadora da Mulher, Ana Miragaia, às 19h do dia 11 de março.

A Coordenadoria, em conjunto com Secretaria da Cultura (Secult) e de Esportes e Lazer (Semes), promove uma sessão de cinema no CRAS Laranjeiras para as mulheres, no dia 13 de março às 13h. O filme exibido será “Que horas ela volta?”, e durante a exibição a Semes realizará atividades recreativas para as crianças.


Saiba mais