Prefeitura vai ampliar UBS Sabiá e cobrir duas quadras poliesportivas

23 de julho de 2020 16:13

Por: Letícia Campos

Secretário de Obras, prefeita Jaqueline Coutinho, coordenado da UBS Sabiá e vereador Wanderley Diogo

A prefeita Jaqueline Coutinho visitou nesta quinta-feira (23) a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Sábia para se inteirar da reforma pela qual o espaço vai passar. Em companhia do titular de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Wilson Unterkircher Filho, ela conheceu detalhes da  ampliação do prédio que terá mais dois novos consultórios a partir da divisão da atual sala de reunião. A UBS Sabiá atende a mais de 1.700 pacientes por mês..

O projeto de ampliação já passou pelo processo de licitação e serão destinados R$ 120 mil para as melhorias. “Com esta ampliação poderemos aumentar a demanda de atendimento e cuidar de mais gente, isto deixa toda a equipe realizada e muito feliz”, comentou a coordenadora da unidade, Graziele Freitas.

Para Jaqueline Coutinho o mais importante neste momento é estruturar o espaço físico da UBS, para atender a uma maior clientela e de forma mais confortável e adequada.  “Este espaço ampliado será  muito importante para a comunidade da vila Sabiá e da população dos bairros adjacentes, como João Romão  e  Zacarias”.

Para o vereador Wanderley Diogo,  presente durante a visita, a reforma da unidade vem em boa hora, contribuindo para com o atendimento aos que mais precisam da saúde pública municipal. “Não é luxo. E a comunidade agradece”, disse.

Cobertura de quadras

Como estava na região, a prefeita também foi conhecer as quadras poliesportivas da Vila Zacarias e do João Romão. Segundo o secretário de Obras, os dois equipamentos  receberão coberturas metálicas, possibilitando mais segurança dos espaços voltados ao esporte, protegendo aos usuários contra intempéries, garantindo mais comodidade.

As coberturas serão efetivadas após a conclusão do processo licitatório, cuja estimativa de custo é da ordem de R$ 450 mil, valor oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal, Gilberto Nascimento.

Gallery not found.