Primeira edição do ‘Troca de Livros’ do ano contou com 170 obras compartilhadas

27 de janeiro de 2020 16:45

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br

Pessoas ao redor de uma grande mesa contendo muitos livros para serem trocados durante a primeira edição do ano do troca de livros.

A primeira edição do projeto “Troca de Livros” do ano, que aconteceu no último sábado (25) na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, foi um sucesso. Com um total de 170 trocas, cerca de 50 pessoas puderam permutar suas antigas obras por novos volumes, nesse evento promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Dentre os livros trocados, estavam best-sellers de gêneros como Romance, Suspense e Literatura Nacional. A ideia é que os participantes pudessem consumir o maior volume possível de leitura, ao mesmo tempo em que fazem circular as obras já lidas para que mais pessoas tenham acesso a elas, contribuindo também para uma maior conscientização na hora de adquirir um livro novo.

Uma banca com algumas opções de obras já disponíveis foi montada na biblioteca para que os interessados pudessem consultar os livros presentes e, em caso de interesse, deixassem sua contribuição. Todas as obras trocadas passaram por avaliação feita por funcionários do espaço público para que fosse garantido o bom estado de conservação dos volumes.

O projeto “Troca de Livros” acontece todo o último sábado do mês e nele podem ser trocados livros de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infanto-juvenil. Não são aceitos materiais didáticos, livros político/partidários, religiosos, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias ou obras que contenham carimbo ou etiqueta de outras instituições.