Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Primeiro “Troca de Livros” do ano acontece neste sábado

22 de janeiro de 2020 19:00

Por: Secom / Secult


Com o objetivo de disseminar a cultura da leitura por meio do compartilhamento literário, a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, oferece a primeira edição do “Troca de Livros” de 2020. Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto acontece neste sábado (25) das 13h às 16h30.

A ideia é que as pessoas possam consumir o maior volume possível de leitura numa escala que promova a reutilização de publicações literárias, doando exemplares ou adotando alguma publicação, fazendo circular aqueles volumes já lidos. A ação é uma forma de expandir o hábito sem que isso se traduza em despesa para quem é adepto da leitura e tem como regra a troca de material em bom estado de conservação.

Podem ser trocados livros de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infanto-juvenil. Não serão aceitos materiais didáticos, livros político/partidários, religiosos, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações ou enciclopédias. Também fica fora do sistema de trocas todo material carimbado ou etiquetado, com indicação de pertencimento a outras instituições, ou produto rasgado e danificado.

Uma banca será montada na biblioteca de modo a facilitar que os interessados possam escolher o material disponibilizado, deixando, também, a sua contribuição. A troca de livros também tem a função de facilitar a aquisição de novos títulos e as pessoas que quiserem poderão trocar exemplares particulares entre si. Títulos trocados e que não constem do acervo serão incorporados e mantidos na biblioteca, os demais ficam disponíveis para troca.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone 3228.1955, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, das 13h às 16h50.


Saiba mais