Procon Sorocaba finaliza “Operação Volta às Aulas”

28 de janeiro de 2020 16:01

Por: Vinícius Figueiredo (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro

Cinco embalagens de tintas acrílicos roxas dispostas sobre um balcão.

O Procon Sorocaba finalizou a “Operação Volta às Aulas”. Durante o período de 06 a 15 de janeiro o órgão, ligado Secretaria Jurídica da Prefeitura de Sorocaba, fiscalizou a venda de artigos escolares nos estabelecimentos de Sorocaba com o objetivo de coibir práticas abusivas. No total, foram visitados 40 estabelecimentos, e dentre estes, 04 foram autuados, sendo 03 relacionados a prazo de validade vencido e 01 autuação relativa à inadequação da informação sobre prazo de validade.

Os fiscais do Procon verificaram alguns tópicos importantes durante suas visitas, como informações do preço à vista; formas de pagamento, precificação, se o exemplar do Código de Defesa do Consumidor estava ausente ou inacessível e se o prazo de validade se encontrava vencido.

O Procon Sorocaba está à disposição para registro de reclamações e denúncias, assim como, para orientar fornecedores e consumidores. A sede do órgão está situada à Av. Antonio Carlos Comitre, nº 331 – Campolim, e nas unidades das Casas do Cidadão da Ipanema, Nogueira Padilha e Paço Municipal.

Denúncias podem ser registradas pelo aplicativo do Procon Sorocaba, pelo site procon.sorocaba.sp.gov.br, pelo telefone 151 ou ainda pela Central de Atendimento, no site da Prefeitura de Sorocaba.

1 de outubro de 2020 12:11

21 de setembro de 2020 12:02