Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Procon Sorocaba finaliza “Operação Volta às Aulas”

28 de janeiro de 2020 16:01

Por: Vinícius Figueiredo (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro


Cinco embalagens de tintas acrílicos roxas dispostas sobre um balcão.

O Procon Sorocaba finalizou a “Operação Volta às Aulas”. Durante o período de 06 a 15 de janeiro o órgão, ligado Secretaria Jurídica da Prefeitura de Sorocaba, fiscalizou a venda de artigos escolares nos estabelecimentos de Sorocaba com o objetivo de coibir práticas abusivas. No total, foram visitados 40 estabelecimentos, e dentre estes, 04 foram autuados, sendo 03 relacionados a prazo de validade vencido e 01 autuação relativa à inadequação da informação sobre prazo de validade.

Os fiscais do Procon verificaram alguns tópicos importantes durante suas visitas, como informações do preço à vista; formas de pagamento, precificação, se o exemplar do Código de Defesa do Consumidor estava ausente ou inacessível e se o prazo de validade se encontrava vencido.

O Procon Sorocaba está à disposição para registro de reclamações e denúncias, assim como, para orientar fornecedores e consumidores. A sede do órgão está situada à Av. Antonio Carlos Comitre, nº 331 – Campolim, e nas unidades das Casas do Cidadão da Ipanema, Nogueira Padilha e Paço Municipal.

Denúncias podem ser registradas pelo aplicativo do Procon Sorocaba, pelo site procon.sorocaba.sp.gov.br, pelo telefone 151 ou ainda pela Central de Atendimento, no site da Prefeitura de Sorocaba.


Saiba mais

Fotos

1 de outubro de 2020 12:11

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02