Procon Sorocaba notifica postos de gasolina quanto à redução de preço da Petrobrás

27 de janeiro de 2020 18:17

Por: Vinícius Figueiredo (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro

Carro sendo abastecido

Nesta semana, o Procon Sorocaba iniciará procedimento de notificação aos postos de gasolina do município visando a apresentação de documentos relativos à compra e venda do produto. A ação surgiu a partir do fato de que alguns postos de Sorocaba não baixaram o preço do combustível, mesmo após a Petrobrás anunciar inúmeras reduções no valor da gasolina nas refinarias.

Em análise junto ao site da Petrobrás, verificou-se que houve uma redução do preço médio da gasolina às distribuidoras. Segundo o Superintendente do Procon Sorocaba, Carlos Rocco: “O que ocorre é que, por vezes, o percentual de desconto divulgado não é verificado pelo consumidor final, junto às bombas. Já quando ocorre o contrário, aumenta o valor da gasolina às distribuidoras, essa diferença é imediatamente percebida pelos consumidores”.

A sede do Procon Sorocaba está localizado na Av. Antonio Carlos Comitre, altura do nº 331, Campolim. As reclamações também podem ser registradas pessoalmente nas Casas do Cidadão (Ipanema, Nogueira Padilha e Paço Municipal). Denúncias de qualquer natureza podem ser registradas pelo aplicativo do Procon Sorocaba, pessoalmente nas Casas do Cidadão e na sede do Procon, pelo telefone 151 ou junto a Central de Atendimento no site da Prefeitura de Sorocaba.

21 de setembro de 2020 12:02