Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Profissionais do Hospital de Campanha recebem homenagem após alta de paciente

5 de junho de 2020 16:31

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br


Os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus se depararam com uma surpresa nesta quinta-feira (04). Após receber alta médica, na saída do Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros”, a família do paciente Alexandre dos Santos, homenageou aos servidores com uma cesta de chocolates, acompanhada de uma mensagem de agradecimento.

De acordo com Alexandre, ele foi internado no Hospital de Campanha no dia 2 de junho e recebeu alta nesta quinta-feira (4). O paciente passou por atendimento na UPA Éden e na UPH Zona Leste, unidade referência à Covid-19. “A homenagem foi uma ação simbólica da minha esposa e filhos para agradecer todo o atendimento humanizado que recebi. Muitos falam mal do SUS, mas o que eu vi e constatei foi o contrário. Fui atendido por servidores extremamente profissionais e atenciosos”, conta Alexandre.

O Hospital de Campanha está apto a receber pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus, desde o dia 25 de maio. A estrutura, com capacidade para 84 leitos, foi montada na Arena Multiuso, situada na Rodovia Raposo Tavares. Neste momento, o hospital conta com 22 leitos, sendo 20 intermediários e dois de estabilização. A assistência é feita por 78 servidores da Secretaria da Saúde (SES) .


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02