Endereço: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/programa-bem-morar-teve-mais-de-45-mil-cadastros-apenas-36-foram-finalizados/
Acessado em: 29/05/2020 - 01h55

Programa Bem Morar teve mais de 45 mil cadastros, apenas 36% foram finalizados

Por: Ana Furlanes (Programa de Estágio) Supervisão: Renato Monteiro

Imagem da cidade de Sorocaba ao fundo com a escrita em laranja e branco, "Você já fez o seu cadastro e já faz parte do processo de tentativa de atendimento em: Programa Habitacional

Terminou, na última sexta-feira (31), o prazo para o cadastramento do programa Bem Morar, levantamento realizado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), da Prefeitura de Sorocaba, para apurar o déficit habitacional do município. Ao todo, 45.279 cadastros foram registrados mas, desse total, apenas 16.444 (36%) foram finalizados corretamente.

De acordo com a Sehab, 20.848 cadastros não puderam ser finalizados por apresentar pendências e sequer serão analisados pelos técnicos da Secretaria. Um dado curioso da Sehab é que 7.987 pessoas que entraram no sistema disponibilizado no site da pasta apenas criaram o login.

A Sehab orienta os munícipes sobre a importância do acompanhamento diário da publicação do Jornal do Município, www.sorocaba.sp.gov.br, para que possam saber sobre as próximas etapas do programa Bem Morar.

O objetivo da Prefeitura de Sorocaba com esse levantamento, coordenado pela Secretaria da Habitação, é o de credenciar o município na busca por programas habitacionais dos governos Federal e Estadual a serem implementados no município, atendendo assim a uma demanda reprimida por moradias para população de baixa renda. Em caso de dúvidas, é possível esclarecê-las pelo telefone (15) 3212-7287.