Programação em comemoração ao Dia do Rio Sorocaba e ao Dia da Água foi adiada em razão do coronavírus

16 de março de 2020 17:40

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) informa que, por conta de ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19), as atividades da Semana da Água foram adiadas. A programação, que comemora o Dia Mundial da Água e o Dia do Rio Sorocaba (22 de março), teve início na manhã desta segunda-feira (16), com o lançamento da sede do Observatório da Biodiversidade de Sorocaba e do projeto Nascentes Modelo de Sorocaba no Parque Natural Municipal de Corredores da Biodiversidade (PNMCBio) “Marco Flávio da Costa Chaves”, e terminaria no próximo domingo (22).

“Neste momento temos que unir esforços com as medidas preventivas ao coronavírus em nossa cidade. É muito importante que a população tenha paciência e evite locais que aglomeram um grande número de pessoas. Vamos realizar futuramente as demais atividades programadas, mesmo que fora do contexto das comemorações, como por exemplo, a Descida de Barco do Rio Sorocaba. A ideia agora é aguardar o andamento da situação da pandemia do coronavírus no Brasil para definirmos uma nova data”, enfatiza o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

A programação da Semana da Água contava ainda com o 2º Fórum Regional de Mudanças Climáticas, Projeto Nascente Modelo de Sorocaba na Vila Melges, Tour das Nascentes, Aniversário do Centro de Educação Ambiental Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba), além de vivências com índios Kariri-Xocó (Alagoas).

Mais informações sobre as atividades da Secretaria do Meio Ambiente podem ser obtidas pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br ou pelos telefones (15) 3219.2280 e 3219.2299.