Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Programação voltada a servidoras municipais comemora o Mês da Mulher

26 de fevereiro de 2020 15:26

Por: Serh / Secom


Com o objetivo de valorizar o desenvolvimento pessoal e profissional das servidoras municipais, a Secretaria de Recursos Humanos (Serh) organiza uma programação especial relativa ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Ao longo do mês de março, a Comissão de Endomarketing, com apoio de outras secretarias da Prefeitura de Sorocaba promove uma série de atividades de caráter informativo, educativo e lúdico no Paço Municipal, em outros espaços públicos e também nas redes sociais, visando dar oportunidade ao maior número possível de participantes.

Entre as ações previstas, estão palestras e oficinas que buscam o bem-estar pessoal e profissional das servidoras, de modo a trazer impactos positivos à cultura organizacional e melhorias ao desempenho no ambiente de trabalho. “O mês de março é um período importante de conscientização e valorização da mulher na sociedade. Queremos oferecer essa oportunidade às nossas servidoras para reflexão do papel delas no serviço público e enquanto cidadãs”, ressalta a secretária de Recursos Humanos, Suélei Gonçalves.

A programação começa no dia 5 de março, com a Oficina de Arteterapia “Descobrindo Novas Luzes”, na Escola de Gestão Pública (EGP), das 8h às 10h. Conduzida pela psicóloga da Secretaria da Cidadania (Secid), Ana Maria Cerqueira, tem por objetivo o desenvolvimento pessoal usando a arte como forma de expressão. As inscrições são feitas pelo endereço eletrônico http://tinyurl.com/OficinaArteterapia. São 20 vagas disponíveis e, caso o número de interessadas seja superior, haverá a definição das participantes por sorteio. 

No dia 6, haverá uma cerimônia a partir das 8h30, no Salão de Vidro do Paço Municipal, com abertura oficial por autoridades, apresentação musical, exibição de fotos e vídeos e a palestra “Você é uma só: use o tempo a seu favor”, proferida pela enfermeira da Seção de Saúde Ocupacional da Serh, Grasiele Rodrigues de Góes. Ao longo do dia, haverá serviços e orientações sobre bem-estar e cuidados pessoais. 

A educação financeira será o foco de duas ações na EGP. No dia 11, das 8h30 às 10h30, o contabilista da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Juliano Chavaglia, presta orientações sobre a declaração do Imposto de Renda, que será ofertada a 25 participantes. Já no dia 13, das 8h às 12h, os servidores do Procon – Serviço de Proteção ao Consumidor, Alexandre Langer e Allyne Moura, abordam o tema “Emoções passam e as dívidas ficam”, a 40 participantes. Os links para inscrições e os critérios de participação serão divulgados posteriormente, pelos serviços de e-mail e whatsapp do Conecta Servidor. 

No decorrer do mês de março, a Comissão de Endomarketing também vai divulgar ações interativas para o recebimento de fotos e histórias de vida de servidoras, a serem divulgas nas páginas oficiais do Facebook e Instagram (@serhsorocaba).


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02