Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Projeto da Linc promove roda de conversa sobre maternidade

5 de março de 2020 14:35

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br


Uma roda de conversa sobre os relatos e impressões de mães e gestantes acontece neste sábado (7), às 9h, no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal). A atividade tem o intuito de reunir histórias para compor o roteiro do curta-metragem “MAYA – O Fenômeno da Maternidade no Cinema”, contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura (Linc), em 2019, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). O bate-papo contará com a participação da parteira Camila Nogueira.

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre a maternidade, o curta-metragem traz uma série de eventos estranhos que envolvem quatro personagens: a protagonista Maya, a coadjuvante Nzinga e as figuras da “Bebê” e da “Senhora”, que serão representadas pela mesma atriz. Ana-Rei Nascimento trabalha como diretora geral, pesquisadora e roteirista do filme.

As gravações da produção cinematográfica começarão em maio e o projeto contará com áudio descrição e legenda descritiva para tornar o conteúdo mais acessível ao público. O curta deve ser lançado ainda este ano.
As mães que desejam participar do bate-papo podem levar seus filhos até o local, pois haverá espaço adaptado para eles. A SMetal está localizada na Rua Júlio Hanser, n°140, no Jardim Faculdade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@projetomaya.art.br.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02