PTS suspende todos os eventos de março por causa do coronavírus

16 de março de 2020 15:21

Por: Marcelo Macaus - PTS

Por conta de ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19), atendendo a uma determinação da prefeita Jaqueline Coutinho, o presidente do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), Roberto Freitas, suspendeu todos os eventos que estavam previstos para este mês.

No fim de semana ele já havia anunciado o adiamento para novembro da Missão Vale do Silício PTS, que estava agendada para 24 de abril. “Neste momento a nossa preocupação é concentrar esforços em medidas preventivas a este vírus que vem fazendo vítimas pelo mundo todo”, afirma.

Ainda conforme Roberto Freitas, o Parque Tecnológico está preocupado em manter a saúde e o bem-estar dos empreendedores ali instalados, bem como das pessoas que frequentam o local. “Assim, até segunda ordem, vamos suspender todos os eventos previstos”, ressalta.

Por outro lado, avisa que o PTS vai funcionar normalmente neste período de alerta que a prefeitura decretou em razão do novo coronavírus. “Somente os eventos que aglomeram pessoas é que estão suspensos. Os trabalhos diários, incluindo os atendimentos individualizados, estão mantidos”, explica.

Entre as atividades canceladas pelo Parque Tecnológico estão as palestras “Vendas Complexas para Startups” e “ZR11: Os Cinco Pilares de uma Carreira Vitoriosa”; o workshop Gestão do Tempo e Produtividade e os eventos “Mulheres que Lideram”, “Ações, Renda Fixa e Dólar” e “A Importância do UX para a sua Startup”.

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, entende que o momento é de cautela e de enfrentamento da pandemia. “Ser proativa neste momento ajuda o sorocabano a estar protegido do vírus”, diz. Além disso, ela pediu para que a Secretaria Municipal de Comunicação intensifique campanhas publicitárias educativas a respeito de como cada cidadão deve agir em termos de higiene pessoal.

O PTS

Com mais de cem startups em processo de aceleração, o Parque Tecnológico de Sorocaba conta com oito laboratórios e cinco empresas de base tecnológica. O objetivo é disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável na Região Metropolitana de Sorocaba, acelerando a transformação do conhecimento em riqueza, por meio da articulação entre poder público, instituições de ensino superior, setor empresarial e indústrias. Saiba mais em: www.parquetecsorocaba.com.br.