Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Quarteto de Saxofones SaxBrasil faz show de lançamento de novo álbum

13 de fevereiro de 2020 15:46

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br


O quarteto sentado na janela da antiga Fazendo Ipanema, segurando os instrumentos, e vestindo camisas sociais coloridas com calças jeans

Os amantes de música instrumental podem conferir o lançamento do CD “Quarteto de Saxofones SaxBrasil – 10 anos”, do Quarteto de Saxofones SaxBrasil. A festa acontece na Casa de Aluísio de Almeida, sede do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) nesta sexta-feira (14), às 19h30. A entrada é gratuita.

Realizada pelo Núcleo Feminino de Apoio ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a apresentação é uma contrapartida do projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura 2018 (LINC), na qual foi prevista a gravação e o show de lançamento de um CD celebrando os 10 anos do SaxBrasil.

Compositores brasileiros como Ernesto Nazareth; Pixinguinha; Heitor Villa-Lobos, Alexandre Travassos e Liduíno Pitombeira fazem parte do repertório tocado em show pelos integrantes Rafael Migliani (saxofone soprano), Maikel Morelli (saxofone alto), Jonathas Cordeiro (saxofone tenor) e Giancarlo Medeiros (saxofone barítono).

Giancarlo, Maikel e Rafael são professores do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, além de fazerem parte da Banda Sinfônica da instituição, que é referência na América Latina. Jonathas ministra aulas no Projeto Guri, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Os interessados em conferir a apresentação devem trajar esporte fino e comparecer à Casa de Aluísio de Almeida, na Rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é (15) 3231-1669.


Saiba mais

Fotos

22 de setembro de 2020 17:22

21 de setembro de 2020 12:02