Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Quarteto de Saxofones SaxBrasil lança CD na Casa de Aluísio de Almeida

6 de fevereiro de 2020 14:50

Por: Joyce Souza da Conceição (Programa de Estágio) Supervisão: Janaína Oliveira - jconceicao@sorocaba.sp.gov.br


Integrantes do Quarteto SaxBrasil posa para foto enfrente a janela.

O Quarteto de Saxofones SaxBrasil lança no próximo dia 14, às 19h30, na Casa de Aluísio de Almeida, sede do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), o CD “Quarteto de Saxofones SaxBrasil – 10 anos”, gravado em 2019.

Realizado pelo Núcleo Feminino de Apoio ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento conta com uma apresentação que é contrapartida de projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura 2018 (LINC), na qual foi prevista a gravação e show de lançamento de um CD que celebrasse os 10 anos de existência do SaxBrasil.

Dentre o repertório apresentado por Rafael Migliani (saxofone soprano), Maikel Morelli (saxofone alto), Jonathas Cordeiro (saxofone tenor) e Giancarlo Medeiros (saxofone barítono) estão grandes nomes da composição brasileira como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Heitor Villa-Lobos, Alexandre Travassos e Liduíno Pitombeira.

O quarteto já foi selecionado para participar de encontros de saxofonistas no Brasil e no mundo e conquistou o primeiro lugar na 28ª edição do “Concurso Latino Americano Rosa Mística”. Com a finalidade de difundir o saxofone clássico e a música brasileira, o grupo também visa contribuir para a integração cultural dos países da América Latina.

Os interessados em conferir a apresentação devem trajar esporte fino e comparecer a Casa de Aluísio de Almeida, na Rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é (15) 3231-1669.


Saiba mais