Receita de batatas smile foi tema da ‘Oficina de Culinária’ desta sexta

31 de janeiro de 2020 16:54

Por: Secom / Secult

Crianças reunidas na aula de culinária preparando a "batata smile"

Nesta tarde de sexta-feira (31), em um clima de fim de férias, porém cheio de animação, aconteceu a primeira edição da “Oficina de Culinária Infantil” do ano, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, as crianças aprenderam a fazer batatas smile. Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina tem o objetivo de desenvolver a criatividade nas crianças de maneira divertida e educativa.

Com as batatas já cozidas e descascadas, a educadora Paula Cristina Minatogawa, começou a oficina, explicando para as crianças como é importante tentar a receita em casa sempre com o acompanhamento de um adulto. 21 crianças se dividiram em quatro grupos e começaram a bater a massa e se divertirem com a receita.

A proposta de Paula para este mês era algo prático que as crianças gostassem, para aproveitar o fim das férias e assim pensou nas batatas smile, bem dinâmicas para fazer e muito saborosas.

A pequena Isadora Sapulco de Oliveira (7) se animou quando sua mãe comentou sobre a oficina nas redes sociais, e convidou sua amiga Lorena Correa dos Santos (7). “Gosto muito de batata frita, fiquei muito feliz quando a Isadora me convidou”, disse Lorena, animada.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723.