Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Rede Municipal inicia 2020 sem professores eventuais

20 de janeiro de 2020 18:27

Por: Bruno Rodrigues


A rede municipal de ensino iniciará o ano letivo de 2020 sem professores eventuais. De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), isto será possível devido às atribuições de aulas realizadas no Centro de Referência em Educação (CRE) entre os dias 14 e 16 de janeiro para professores contratados (PEB I e II) e suporte pedagógico.

Segundo o secretário da Educação, Wanderlei Acca, com esses professores contratados, a rede atenderá de maneira adequada os afastamentos mais extensos. “Diferente do que vinha ocorrendo no ano passado, nós chamaremos os professores eventuais somente para cobrir afastamentos de até 15 dias”, salientou.

“Sabemos da importância dos professores substitutos, mas o grande problema de utilizar somente o serviço deles é a perda de vínculo do docente com seu aluno. Agora, porém, teremos professores que possam ocupar as vagas e manter este importante laço com o estudante no tempo necessário”, explicou. “Isto só será possível por conta da iniciativa que a prefeita Jaqueline teve, uma vez que somente podemos chamar professores via CLT com os trâmites do concurso público já iniciado”, concluiu o secretário.


Saiba mais