Romu detém homem com 13 quilos de drogas e arma

6 de fevereiro de 2020 14:58

Por: Renato Monteiro

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal, deteve, na última quarta-feira (5), um homem acusado de tráfico de drogas e também pelo porte de um revólver calibre 38, com numeração raspada. A ocorrência foi registrada no bairro Paineiras, Zona Norte de Sorocaba. Foram apreendidos quase 13 quilos de drogas entre maconha e pasta base de cocaína. O acusado foi apresentando ao delegado de plantão que elaborou o flagrante.

De acordo com registros da Romu, durante o patrulhamento a equipe avistou um veículo Uno prata estacionado defronte a residência do acusado, com denúncia de que seu condutor seria o responsável por abastecer pontos de tráfico dentro do bairro. No interior do veículo havia dois indivíduos, um de 24 e outro de 25 anos. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os homens mas, ao vistoriar o interior do veículo, sob o tapete foi encontrado o revólver. O mais velho assumiu a propriedade da arma e, questionado sobre a existência de outras em sua residência, admitiu ter somente munições calibre 38, que foram localizadas e apreendidas pelos GCMs, assim como um pedaço de um tijolo de maconha que o proprietário disse ser para seu consumo.

Na abordagem os guardas pediram a pesquisa um veículo Ágile, também estacionado no local e verificou-se que veículo estava registrado no nome da mãe do acusado. Indagado, o rapaz admitiu armazenar maconha e cocaína na residência da mãe. Uma outra equipe da GCM se deslocou até o local e encontrou o imóvel com portão e portas abertas, dando indícios de que alguém havia saído às pressas do local. Ainda na garagem do imóvel os guardas visualizaram um tijolo de maconha jogado ao chão. No interior da casa foram encontrados mais 16 tijolos de maconha, três porções a granel da droga e mais dois tijolos de pasta base de cocaína.

O rapaz de 25 anos assumiu a propriedade de toda a droga e disse que havia comprado de uma pessoa um total de 25 tijolos de maconha, mas que já havia vendido parte da droga. Ele alegou não saber identificar seu fornecedor. No registro da ocorrência no plantão policial, o acusado foi preso por tráfico e porte ilegal de arma. O outro homem, de 24 anos, foi ouvido e liberado pela autoridade policial.