Romu detém homem que abandona carro com drogas

1 de fevereiro de 2020 19:07

Por: Sesu / Secom

Drogas detidas pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu)

Neste sábado (01), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizava patrulhamento preventivo nas proximidades da Escola Municipal Sorocaba Leste quando deteve um homem com drogas dentro do veículo, após abandonar o carro e tentar fugir a pé.

A equipe de GCMs se deparou com o veículo VW/Parati, na cor azul, que tinha diversas denúncias anônimas por ser conduzido por um suspeito de tráfico de drogas na rua Canadá, no bairro Barcelona.

Em posse das informações, a guarnição tentou realizar a abordagem, porém o condutor abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé pela linha férrea, sendo alcançado cerca de 150 metros adiante. No momento da detenção, o sujeito ofereceu resistência, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.

O rapaz de 23 anos tem dois processos por tráfico de drogas e, em conversa com os agentes, informou que tentou fugir devido estar transportando drogas que deixaria na rua Canadá. No interior do veículo, foi encontrado uma sacola plástica contendo 181  microtubos de cocaína.

Diante dos fatos, a equipe conduziu o indivíduo até ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade de plantão elaborou o registro de ocorrência de tráfico de drogas, sendo o rapaz recolhido ao Sistema Prisional e o veículo recolhido ao Pátio