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Saae atende também Casa do Cidadão de Brigadeiro a partir desta terça-feira

17 de agosto de 2020 16:39

Por: Carlos Lara - carloslara@saaesorocaba.sp.gov.br


A exemplo do que já acontece nas Casas do Cidadão do Éden, Jardim Ipiranga, Vila Hortência, Avenida Itavuvu e Paço Municipal, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba passa a realizar o atendimento presencial ao público na unidade de Brigadeiro Tobias, localizada na avenida Bandeirantes, 4.155, zona leste da cidade, a partir desta terça-feira (18), das 9h às 15h. Já os postos da Urbes e da Prefeitura atenderão no período 8h às 16h, a exemplo das demais unidades, com exceção do Paço Municipal, que funciona das 8h30 às 16h30.

Além das Casas do Cidadão, a autarquia faz o atendimento presencial também em sua Central administrativa, localizada na avenida Pereira da Silva, 1.285, Jardim Santa Rosália, das 8h às 16h.

Com o objetivo de evitar aglomerações, os atendimentos presenciais ocorrem obedecendo ao dígito final do CPF dos munícipes que procuram as unidades, da seguinte forma: segunda-feira CPF com dígitos finais 1 e 2; terça-feira finais 3 e 4; quarta-feira para CPF finais 5 e 6; quinta-feira finais 7 e 8 e sexta-feira finais 9 e 0.

Atendendo às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), medidas de proteção são tomadas, incluindo demarcação de distanciamento de 1 metro no caso de formação de fila; limitação do número de pessoas dentro das unidades; obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial para acessar as unidades e disponibilização de álcool em gel aos munícipes na entrada e na saída.

Todos os serviços

Nesta retomada do atendimento presencial ao público na Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias, todos os serviços oferecidos pela autarquia poderão ser solicitados, incluindo novas ligações de água e de esgoto; religação do fornecimento de água; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; aferição e troca de hidrômetro; comunicado de furto de hidrômetro; mudança de cavalete de local; emissão de 2ª via de contas; alterações cadastrais; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo e alteração da data de vencimento das contas;.

Serviços on-line

Para os munícipes que preferirem solicitar os serviços de forma on-line, o Saae/Sorocaba coloca à disposição, por meio do seu site – www.saaesorocaba.com.br pedidos para novas ligações de água e esgoto; emissão de 2ª via das contas; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral; consultas a pagamentos; revisão de consumo por vazamento sanado; corte do fornecimento de água e corte e retirada do hidrômetro.

Demais canais de comunicação

Além desses serviços, a autarquia oferece ainda como canais de comunicação o e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br e os whatsapps 9 9850 3936 (falta de água, vazamentos de água e esgoto); 98158-0442 (religação de água) e 99767-7606 (orientações gerais no período de pandemia).


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