Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae e Votorantim Energia se reúnem para tratar do abastecimento público de Sorocaba e futuras parcerias

10 de fevereiro de 2021 18:39

Por: Mariana Campos


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, representada pelo diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, se reuniu, na terça-feira (dia 9), com a empresa Votorantim Energia, representada pelo gerente do complexo de Sorocaba, Luís Carlos da Silva, e pelo coordenador do Centro de Operação de Geração, Felipe Anderson de Souza Paula. O objetivo foi estreitar o relacionamento para novas parcerias e tratar da melhoria contínua da eficiência do abastecimento público da cidade.

O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira de Silva, destacou o ótimo relacionamento com a Votorantim Energia, responsável pela represa de Itupararanga, que abastece 85% da cidade de Sorocaba. “Temos um relacionamento excelente com a Votorantim há anos e é de nosso total interesse estreitar ainda mais, com parcerias em projetos futuros”, enfatizou. Participou também do encontro o diretor de produção do Saae, Reginaldo Schiavi.


A represa de Itupararanga abastece a cidade de Sorocaba com água bruta, que percorre adutoras com 15 quilômetros de extensão, da Serra de São Francisco até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cerrado, por meio de gravidade.


De acordo com a Votorantim Energia, a represa Itupararanga está com o nível satisfatório e continuará mantendo o volume de água bruta que destina para Sorocaba. Com isso, o Saae Sorocaba tem garantido o abastecimento da cidade, assim terá a represa do Clemente com sua capacidade máxima pelos próximos meses.


Para o gerente do complexo de Sorocaba da Votorantim Energia, Luís Carlos da Silva, além da importância do relacionamento com o Saae, o envolvimento da autarquia em projetos da empresa relacionados ao abastecimento também é uma forma de beneficiar a população. Durante o encontro, vários pontos técnicos foram abordados e ainda ficou estabelecido que a Votorantim Energia e o Saae Sorocaba atuarão conjuntamente no acompanhamento e nas informações sobre o nível do reservatório.


Saiba mais