Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Saae faz 2ª interligação da nova adutora nesta terça-feira

24 de fevereiro de 2020 12:28

Por: Carlos Lara - carloslara@saaesorocaba.sp.gov.br


Concluindo a programação estabelecida, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza nesta terça-feira (25), das 7h às 17h, a segunda e última interligação da nova adutora de água tratada ao sistema existente, com o objetivo de ampliar o abastecimento em toda a zona oeste da cidade.

Para que a intervenção seja executada, será necessário interromper a distribuição de água pela linha de adução do  Centro de Distribuição Sorocaba 1, que por sua vez leva água para o Júlio de Mesquita Filho, jardins Santa Bárbara, Tropical, Ipiranga, Montreal e Abatiá, e Wanel Ville 1, 2, 3, 4 e 5, bairros que terão a distribuição de água interrompida até que o trabalho seja concluído.

No último domingo (23) a autarquia realizou a primeira interligação programada, que foi concluída às 11h, e que a exemplo da intervenção desta terça-feira, ocorreu no cruzamento da avenida Santa Cruz com a rua Serafina Milego Latorre.

De acordo com o diretor-geral do Saae/Sorocaba, engenheiro Mauri Gião Pongitor, a nova adutora já está concluída em seus 1.751 metros lineares de tubulações de 800 milímetros de diâmetro, em ferro fundido, restando apenas essas interligações. O investimento é de R$ 2,3 milhões, com a obra sendo executada com mão-de-obra e equipamentos próprios.

A adução para essa nova adutora vai ser realizada a partir da Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio” (ETA Cerrado), abastecendo os três Centros de Distribuição da zona oeste: Central Parque, Sorocaba I e Ipatinga.

Assim que a intervenção desta terça-feira esteja concluída,  a linha de adução interrompida será novamente colocada em carga e a distribuição de água nos bairros envolvidos será retomada.


Saiba mais